top of page

Todas as Coisas Belas - Resenha

  • Foto do escritor: Samantha Santos
    Samantha Santos
  • 6 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Um livro que fala sobre a virtude da liberdade na juventude.


A juventude pode parecer um pouco difícil para alguns, são tempos de descobertas, medos, confusão e alegria, tempos em que temos que fazer escolhas importantes para a nossa vida, muitos diriam que são, os tempos de anos dourados de uma pessoas, mais eu tenho as minhas contradições, , mais para Nanette O'Hare, uma garota que não pensava nisso; até o momento.




Nanette O'Hare uma garota que tem tudo definido em sua vida, é a capita do time de futebol da escola, tem um lugar praticamente definido na faculdade, boas notas, pais felizes que a ama e uma estabilidade financeira que á não faz questionar muitas coisas na vida, até que o seu professor, o senhor Graves, lhe dar um livro de presente, um livro que a faz ver a vida diferente " O ceifador de chicletes" .


Nisso, ela começa a si questionar sobre a sua vida, sobre o seu futuro e perceber que está tudo encaminha, do jeito que os seus pais sempre queriam, do jeito que a sociedade esperava, mais e ela? Era do jeito que ela queria?


Nisso a nossa personagem conhece o autor do livro, um velho rabugento chamado, Nigel Booker, um outro jovem admirador do livro, Alex Redmer, que lhe ajuda nessa caminhada até a descoberta de si mesma.




Como a maioria dos livros que trata desse tema, esse livro contem: surtos adolescentes, amores intensos, brigas com os pais, amizades que não irão durar muito tempo e algumas consultas com a psicóloga.


Mais além disso, ele passa uma mensagem de que as vezes estamos perdidos na vida, e está tudo bem. Não é fácil poder escolher o que queremos, ou temos medo de decepcionar as pessoas ao nosso redor, mas temos que lembrar que o mais importante de tudo é ser quem somos, só aí não iremos nós decepcionar.


O autor Matthew Quick, realmente nós trás boas reflexões sobre a adolescência, mas mesmo assim o livro pode parecer um pouco perdido no meio e no final, tendo personagens e informações desnecessária para a história. Eu realmente queria que alguns personagens fossem bem mais construídos, como a Shannon, que não fosse tão superficial.


Editora: Intriséca

Páginas: 269

Autor: Matthew Quick



Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por A  Última  Exclamação . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page