Outros Jeitos de Usar a Boca- Resenha
- Samantha Santos
- 9 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2021
"TODA REVOLUÇÃO COMEÇA COM OS LÁBIOS DELE" Esse é uns dos poemas da escritora Canadense Rupi Kaur.

A primeira coisa que me chamou à atenção de cara foi o título, um título forte que te intriga e faz querer saber mais. Mas o que me fez apaixonar foi cada poema escrito como se fosse um desabafo, parece que ela está te mandando uma mensagem falando da sua vida, dos seus amores e da sua perda. Você se sente simplesmente emocionada com o desabafo dela... você se sente ela.
O livro é dividido em quatro partes: A DOR, onde ela divide as suas dores, o seu passado e as feridas que ainda não cicatrizaram e machuca, mas do que ela mesma poderia imaginar, é ainda mais sendo machucada por quem se ama. Ela nos mostra como as nossas relações familiares nem sempre são maravilhosas e como isso pode nos afetar, e como ser invadida é algo que nos deixa marcada para sempre.
O AMOR, vem como um frescor nos dias de chuva, como uma relação cheia de desejo pode nos deixar leves e ardentes. Essa parte te deixa com vontade de ter algum para um sábado à noite ou até mesmo uma madrugada de verão. A Rupi sabe como deixar o leitor com água na boca. Ela sabe das coisas!!

A RUPTURA, às vezes não conseguimos entender porque uma pessoa foi embora mais sabemos que foi a decisão mas sábia. é exatamente isso que a Rupi nos mostra. Deixar ir pode ser um grande sofrimento de ambas as partes, porém, é o certo a fazer, ainda mais em um relação na qual você não está sendo tratada do jeito que merece.
A CURA, vem como o aprendizado, Rupi nós dá a oportunidade de perceber como, nós, MULHERES, somos tudo o que precisamos ser, livre, felizes com o nosso corpo, donas do nosso destino e acima de tudo sabermos que não precisamos ter algum do nossa lado para sermos felizes.
Rupi Kaur, nasceu na índia, e migrou com seus pais para o Canadá. Com o seu primeiro livro de poemas publicado milk and honey ( Outros jeitos de usar a boca, no Brasil), posteriormente independente, conseguiu o seu primeiro Best Seller The New York Times, vendendo mais de 1 milhão de exemplares pelo mundo, e sendo considerada uma revelação.
Editora: Planeta
Páginas: 208
Idioma: Português
Amazon: https://amzn.to/3e2Nw8o
Comments