O Morro dos Ventos Uivantes - Resenha
- Samantha Santos
- 23 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2021
Emily Brontë fez uma história de romance totalmente diferente do que qualquer um poderia espera em 1847, em pleno século XIX.
O Morro dos Ventos Uivantes, foi um dos livros que me surpreendeu. Uma história de amor, mais além disso, uma história de tragédia, raiva, desprezo e vingança. A intensidade que vem no começo do livro, vai até o fim, desde o primeiro capítulo e, não o deixa por nenhum momento.
A primeira coisa que me fez comprar esse livro, foi o preço, ele estava com uma promoção muito boa que não dava para deixar para uma próxima oportunidade, depois a história me pareceu ( de começo) muito boa, então eu pensei: é isso.
INTENSIDADE. Desde o primeiro capítulo a escritora deixa bem claro para o leitor, o que irá ter por todo o livro, todos os personagens são muito bem construídos. A escritora faz com que você se remói por um longo tempo, com alguns fatos da história e, que tudo poderia ser resolvido com um bom diálogo.
Eu realmente não esperava que iria gostar tanto dele como gostei, a forma como Emily Brontë, escreveu me deixou apaixonada pela história de (amor) entre Heathcliff e Catherine Earnshaw, e a história de rivalidade que ali começaria e levaria anos até o final. Não é uma história comum, a obsessão que tem entre os dois é mais prejudicial do que favorável, mas mesmo assim te faz querer mais.
E eu não poderia deixar de falar como é incrível a Nelly Dean narra a história, perfeitamente, não deixando passar nenhum detalhe em momento nenhum, com certeza a minha personagem preferida. E posso dizer que uma fofoqueira de respeito, ela teve que correr para que as suas vizinhas andassem.
Com a história se passando entre os anos 1800 e 1802,deixa um ar de cordialidade de época, porém, ele não tem nada de clichê romântico que conhecemos em livros desse tempo, pelo contrário, ele é diferente, violento, sádico e angustiante te deixando encantada e aflita tudo ao mesmo tempo.
Emily Brontë, nasceu em 30 de junho de 1818, Reino Unido, morreu em 1848 aos 30 anos, a segunda irmã mais velhas das irmãs Brontë, também escritoras, ela escrevia pelo pseudônimo masculino Ellis Bell. Morro dos Ventos Uivantes foi publicado em 1847, foi o único romance publicado por Emily.
Editora: Princips
Páginas: 368
Idioma: Português
Amazon: https://amzn.to/2NTBHa1
Comentários