top of page
Pink and Red Retro Groovy Logo (Story).png

Resenha: Brida - Paulo Coelho

  • Foto do escritor: Samantha Santos
    Samantha Santos
  • 18 de abr.
  • 2 min de leitura

"O Caminho da Sabedoria é não ter medo de errar"


Sabe aquele livro que vem até você no momento exato e na hora exata? Então, foi assim que o “Brida” entrou em minha vida. Mais uma aventura do saudoso Paulo Coelho, que agora traz a importância de encontrar o amor, não tão clichê com as histórias de amor são.


ree

Brida, uma jovem que está descobrindo sobre a magia, mais necessariamente quer aprender sobre a magia e, para isso, ela vai precisar da ajuda de duas pessoas importantes: primeiro, o Mago que vive no meio da floresta e ensinará para Brida muito que somente a magia, mais como os ensinamentos da tradição da Lua; e a sua professora Wicca, uma senhora que entende onde a magia pode ser aplicada e guiará Brida a escolher o melhor caminho seguindo o seu coração, com a magia do Sol.


Tradição do Sol: Que ensina as coisas através do espaço das coisas que nos cercam.


Tradição da Lua: Que ensina os segredos através do tempo, das coisas que estão presas na memória do tempo.


Durante essa caminhada nada fácil, Brida enfrentará dilemas da sua vida pessoal, onde terá que escolher sobre ela mesma e o amor que deverá seguir, sobre deixar ir, e o que lutará para permanecer ao seu lado. Como todo livro do Paulo Coelho, toda trajetória é mais importante que a chegada, e nesse, específico, para mim, tem um caminho muito especial.


Em Brida, Paulo explora os ensinamentos da magia (religião) e amor. A procura que devemos fazer para termos aquilo que almejamos e, quando finalmente encontrarmos o que desejamos, estaremos preparados para deixar partir o que não é mais necessário. Mas o principal de tudo: é não ter medo de errar e correr atrás do amor.


Como ele mesmo disse na contra capa do livro: “Brida é um livro sobre o amor. Todos temos a obrigação de achar no mundo nossa alma gêmea. E o amor é essa busca: é decepção, é correr riscos…”


Quando chegar ao final do livro, o que vai sobrar é isso: o sentimento de buscar o amor, de encontrar o amor, seja em uma relação pessoal ou em algo profissional, mas o mais importante é sentir o amor.


Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por A  Última  Exclamação . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page