top of page

Carta de Amor aos Mortos - Resenha

  • Foto do escritor: Samantha Santos
    Samantha Santos
  • 15 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de jul. de 2021

" Quanto mais se ama alguma coisa, mais difícil é perder" trecho do livro.


Aviso: nesse livro pode conter gatilhos para, abuso sexual, suicídio e problemas com drogas.


Eu tenho um amor especial, por Carta de Amor aos Mortos, eu li quando tinha cerca de 15 anos e naquele tempo eu amava esse tipo de livro, ou pelo menos o tipo de livro que eu achava que era. Esse livro me fez ver os livros de adolescentes de uma forma diferente, ele é muito especial para mim.


A história conta a vida de Laurel, uma garota que perdeu a sua irmã de uma forma que podemos dizer suspeita. Eu digo isso, porque eu nunca consigo falar ao certo como a May morreu, eu tenho as minhas teorias em torno do acontecimento. Não vá pensando que a história é de suspense ou investigação porque não é, conforme você vai lendo a história sobre a morte vai ficando cada vez mais clara. E até mesmo por que ela ocorreu.


A professora pede para a classe da Mia fazer um trabalho de inglês, escrever cartas para pessoas famosas que já morreram, então o livro são as cartas que ela vai escrevendo para cada uma das celebridades favoritas que se foram, e pesquisando como cada um deles deixarem este mundo.


Em uma nova escola e na tentativas de tentar esquecer o que aconteceu com sua irmã, Laurel se vê apaixonada pela primeira vez por um garoto chamado Sky, que só anda de jacket, e fazendo novas amizades, mas, o fantasma da irmã ainda à ronda e sua família também.


Esse livro trata principalmente como deixar uma pessoa querida que não está mais entre nós finalmente ir; e como fica a vida de todos aqueles que ficaram. Ainda presa na imagem da irmã perfeita, Laurel terá uma longa jornada para conseguir ver a verdade e finalmente se libertar para poder seguir o seu próprio caminho.



Além de ter uma trilha sonora maravilhosa, e de falar de assuntos super importantes para a sociedade, no qual, a autora Ava Dellaira, trata com um grande cuidado e de uma forma que irá comover os leitores. A menina que leu esse livro aos 15 anos amou por esses motivos, que a fez chorar naquela época e que descobriu que ainda a faz chorar.


Autor: Ava Dellaira

Editora: Seguinte

Páginas: 344











Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por A  Última  Exclamação . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page