top of page

O Pequeno Príncipe

  • Foto do escritor: Samantha Santos
    Samantha Santos
  • 19 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de jul. de 2021

O Pequeno Príncipe sabe como deixar tudo mais calmo, e te levar em uma história comovente que te faz sonhar novamente.



Sabe aqueles momentos em que a sua cabeça está cheia de coisas nas quais você não que pensar, e você precisa de um refugiou? Então, o pequeno príncipe seria o refugio perfeito. Um livro calmo e tranquilo que te desliga dá terra por um tempo, te deixando mais calma e relaxada só querendo ser criança de novo.


No pequeno príncipe conta a história de um homem, já adulto, que trabalha como piloto mais sonhava quando criança em ser artista. Em um dos seus avós ele acaba caindo em um deserto e encontra uma criança, um viajante, um sonhador o dono de um pequeno planeta bem longe do nosso, no qual tenta voltar para a sua amada rosa, que só tem ela em todo o universo.



Para muitos pode ser só mais um livro infantil, e de fato, no começo do livro o escritor Antoine De Saint- Exupéry, fala que escreveu para uma pessoa grande e quando nós abrimos e começamos a ler o livro, entendemos o porquê disso.


Quando uma pessoa para de ser criança e vira adulto? A resposta pode ser bem simples, pode vir com as responsabilidades que ela vai tendo ao longo dessa jornada, mais será que deixamos de ser criança alguma vez. Quando paramos de ver o mundo com esperança e começamos a ver com mais prudência?



O autor também mostra a forma como as crianças vêm o mundo e as pessoas adultas e de um jeito simples e duro a realidade sem rodeios para falar como as coisas são.


A simplicidade na forma que as crianças vem o mundo deixa tudo muito mais leve, e é isso que deixa o livro tão incrível. A forma que o Pequeno Príncipe descreve os adultos que ele encontra durante a sua jornada com a verdade nas palavras que para muitos podem doer, porém, é o que cada um se transformou durante a sua dura caminhada pela vida adulta.


Quando uma ser te cativa pode ser difícil esquecer, e tem várias formas de ser cativado, em alguns você nem irar perceber, em outros vai ser tão rápido que um dia você nem sequer vai lembrar, em outras será tão intenso que ficara marcado para sempre, em alguns irar doer tão que você só vai quere esquecer.

Mais uma coisa é certa quando tu te cativaste pela rosa certa você só queira ficar perto dela. E foi isso que o livro fez comigo, me cativou de uma maneira que eu não sei explicar. Se tornando uns dos meus livros preferidos de todos.


O autor Antoine de Saint-Exupéry consegue comover a todos com uma história simples, porém, tocante e verdadeira sobre a difícil jornada de se tornar um adulto.


Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Editora: Harper Collins

Páginas: 93


Comentarios


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por A  Última  Exclamação . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page