A Máquina do Tempo - Resenha
- Samantha Santos
- 6 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2021
Uma máquina que irar te mostrar uma verdade assustadora, o futuro.
Esse clássico de H. G. Wells, faz você viajar para um futuro totalmente paralelo e desconhecido. Tentando entender uma vida na qual não se sabe como começou e uma sociedade destorcida no qual se encontra agora, o inventou da máquina do tempo "O Viajante do Tempo" (ele é chamado assim no livros), um louco inventou de Londres que entra em uma aventura e te leva junto, fazendo refletir sobre a sociedade do passado, presente e futuro.
O livro é narrado por um dos seus amigos, logo após a sua volta, para o século XIX de 802701, O Viajante do Tempo, conta com detalhes como foi a sua aventura por um novo mundo totalmente desconhecido para si e para seus companheiros, conta da sociedade no qual passou e as criaturas que viu, reflete sobre a sociedade e as mudanças que teve.
"Essa é a origem da minha grande descoberta. Estamos errados ao dizer que não podemos nos mover no tempo."
Quando o viajante do tempo chega nesse novo mundo, ele se espanta com o que ver, não é igual sempre pensou, a evolução não foi como lhe avia descrito os livros de ciências e biologia ou até mesmo os de filosofia, era pior, espantava aonde o ser humano tinha chagado, 802701 não era um ano em qual lhe agradava.

O livro em si, é uma grande filosofia de para onde o ser humano irá, a transformação da sociedade e a complexidade no qual o autor a escreve é legivelmente maravilhosa debatendo a todo tempo sobre as camadas de classes e os erros que permanecia mesmo naquela sociedade que só ele cria-la.
"A natureza nunca apela para a inteligência, a menos que o hábito e o instinto se tornem inúteis. Não há inteligência onde não há mudanças ou necessidade de mudanças."
Herbert George Wells, filho de dois pais pobre que conseguirão abrir uma loja de pano que não deu muito certo. Mesmo sempre conseguindo dar uma fugidinha para ler, aos 18 anos conseguiu uma bolsa de estudo para estudar biologia na (Royal College of Science), que ai por diante viu as suas histórias tomando vida em sua cabeça, adicionando suas posições políticas e seu amor pelas histórias de ficção cientifica trazendo para a vida essa mais obras espetaculares.
Editora: Principis
Páginas: 112
Autor: H. G. Wells
Amazon: https://amzn.to/3djirvp
Commenti