top of page
Pink and Red Retro Groovy Logo (Story).png

Resenha: A Maldição no Espelho - Agatha Christie

  • Foto do escritor: Samantha Santos
    Samantha Santos
  • 23 de jul.
  • 2 min de leitura

Agatha Christie ilumina ainda mais uma de suas personagens mais encatadora, Miss Marple, em uma históra maravilhosa


ree

Agatha Christie, a rainha dos mistérios e das mortes por envenenamento, sempre tem algo a mostrar e a surpreender. Em “A Maldição do Espelho” conhecemos a atriz super famosa e talentosa Marina Gregg, que decide mudar com o seu marido para um pequeno vilarejo no interior do Reino Unido, St. Mary Mead. Onde a população pequena e pacata não está acostumada a receber tanta atenção, ainda mais tendo uma estrela de cinema como vizinha. 


Mas a senhorita Marina só quer ficar em paz com o seu marido em sua nova residência e se sentir “normal”, para isso ela decide fazer um pequeno evento beneficente na sua casa, a bela e histórica Gossington Hall, mais o que a estrela de cinema não esperava era que a sua maior fã e vizinha, Heather Badcock, seria envenenada, isso mudaria todo o percurso da história. 


E Agatha Christie, com o terreno preparado, nos apresenta a maior fofoqueira de todo o Reino Unido (no bom sentido, é claro!). Miss Marple, que auxiliaria o investigador a solucionar esse mistério e nos faria se apaixonar com todo o seu carisma e inteligência. Ajudando a esclarecer a maior pergunta de todas, Senhorita Heather, era o alvo principal? Ou foi um ato falho e essa morte deveria ser para Marina Gregg?


Quando falo que Miss Marple é a maior fofoqueira da Inglaterra não estou mentindo, tanto que Agatha decide introduzir ela em outras histórias, o fato dessa ser uma pessoa bem informada e até mesmo mais inteligente que os próprios investigadores deixa tudo mais perfeito, pois uma senhora “aposentada” o que mais tem é tempo para conversar, não é mesmo? 


Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por A  Última  Exclamação . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page