Resenha: Minha História - Michelle Obama
- Samantha Santos
- 18 de abr.
- 2 min de leitura
Nessa autobiografia Michelle Obama encontra perfeitamente a simetria entre a vida pessoal e a vida profissional, tudo isso sendo primeira-dama
Michelle Obama foi muito mais que somente uma primeira-dama dos Estados Unidos entre os anos de 2009 a 2017, fazendo parte da primeira família afro-americana a estar no centro do mundo com o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Deve ser cansativo sempre ser o primeiro em tudo, não é ? No entanto, Michelle não via dessa forma. Ela tinha uma base familiar muito sólida que a incentivava a explorar o mundo através das fronteiras que era imposto a ela.

Com isso, ela consegue entrar em uma das maiores faculdades do mundo, Harvard, como estudante de direito. Após a sua formação, ela volta para Chicago, a sua cidade natal, e entra em um renomado escritório de direito.
Essa é a história básica de Michelle Obama, uma mulher negra que sempre se dedicou aos estudos e, com a ajuda e o suporte de sua família, conseguiu progredir na vida. Mas ela foi muito além disso.
Com a sua oratória e capacidade de escrita estonteante, Michelle ganhou destaque no meio político e chamou a atenção durante a candidatura de Barack Obama. Sendo peça chave na corrida eleitoral, foi atacada mais que as outras Primeiras Damas, mas sabia que a exposição faria isso.
Com a vitória de Obama, a Casa Branca veio e, com ele, os olhos do Mundo. O anseio pela responsabilidade e o querer fazer algo que mudasse a vida de outros, pois ela sabia de onde veio e queria abrir as portas das possibilidades para que todos conseguissem crescer.

Durante os oito anos de permanência na Casa Branca, Michelle decidiu trabalhar em vários projetos com ênfase em saúde, educação e empoderamento feminino. Em “Minha História”, Michelle mostra o seu talento para a escrita, com uma narração tão cativante e criativa que, certo momento, parece que estamos lendo um romance com final feliz.
A leitura fica fluida, fácil e te prende do começo ao fim com extrema facilidade. Poderia ser um livro de romance fácil, fácil, mas Michele transforma no livro que conta a sua história com maestria e perseverança.
Comments