Resenha: Uma dor Tão Doce
- Samantha Santos

- 11 de mar.
- 1 min de leitura
Uma dor tão doce de David Nichola mostra que nem sempre o clichê vai dar certo

Uma dor tão doce é o tipo de romance que tento gostar, mas infelizmente não desce. Charles Lewis na véspera do seu casamento, se lembra do seu amor de verão de 1997, a atriz da companhia de teatro de beira de esquina Fran Fisher, uma garota que passa as tardes de verão ensaiando para interpretar Julieta em uma peça de uma cidade pequena. Charles nunca pensou em passar o seu verão decorando texto para uma peça de William Shakespeare, mas o amor tem dessas coisas, não é mesmo?
A história é legal, tem a pegada de estudar sobre as peças de teatro de Shakespeare que deixa tudo ainda mais interessante, porém não me desceu, achei muito massante. A família de Charles não está em seu melhor momento, que traz uma certa diferença na história, mas não é nada que não tenhamos visto em várias histórias. Problemas com a separação entre os pais e brigas constantes em casa.
Sinto que Charles e Fran não tenham me convencido como casal, talvez se não soubesse desde o começo que ele iria se casar com outra pessoa e tivesse um certo mistério de quem realmente seria a noiva, acredito que teria deixado a história mais interessante. Temos também a companhia de teatro onde tem os amigos, aventura e todo aquele clima de verão, mas mesmo assim não foram suficientes para me apaixonar por esse livro do David Nicholas. Quem sabe no próximo.






Comentários