Crônica: O Girassol não vingou
- Samantha Santos
- 16 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2022

Eu fiz tudo como a moça da loja havia me dito, peguei um potinho, depois coloquei a semente de girassol, e deixei em um local que pegava sol e, tinha uma boa ventilação; nos primeiros dias nasceu os primeiros brotinho, logo após, foi crescendo o talo, e estava bem fino como a moça da internet disse que não era para ficar, mas pensei que com o tempo iria ficar mais grossinho para aguentar a flor, mas infelizmente não aconteceu.
Semanas depois a janela do meu quarto estava cheia de potinhos de girassol, a do quarto da minha mãe também, depois de um tempo eles foram para a entrada da casa, pois a minha avó falava que “eles estavam muito tempo no sol, menina!”, mas mesmo assim, o talinho não ficava mais grosso para poder um dia suportar uma flor.
Com o tempo cada girassol foi morrendo, um de cada vez. Os que pareciam que iria vingar não vingaram, os que não pareciam compriram a sua promessa. E eu fui ficando sem o sonho de ter um lindo girassol por apenas poucas semanas, porque eu não sei se vocês sabem, mais girassol não é uma planta que dura muito tempo.
A minha avó falou que foi porque eu deixei muito tempo na luz, a minha mãe porque eu não molhava direito, a minha amiga que também dei algumas sementes e somente um foi para frente falou que deve ter sido à terra, outras pessoas falaram várias coisas parecidas e diferentes ao mesmo tempo.
Uma semana depois de não ter mais restado nenhum girassol para contar a história, eu estava mexendo na minha câmera fotográfica e pode ver uma breve sessão de fotos de alguns girassóis na minha janela, e ali eu já podia ver algumas diferenças como: alguns cresceram mais rápidos que os outros, outros focaram no mesmo tamanho durante um mês, teve alguns que não saíram do seu broto até finalmente morrerem de uma vez.
A vida é como plantar um girassol! A vida de algumas pessoas não vingou tanto como a de outras, outras não passam de um broto, e a maioria das pessoas demora para realmente virar uma linda flor e finalmente morrer. Mas tudo isso, depende muito da terra com o que estamos plantados, uns têm uma terra forte com brotos, outro à terra não ajudam tanto. Já outros ficam muito tempo no sol ou menos tempo. E alguns não recebem a água necessária para crescer nutridos.
Plantar girassol é algo mais complexo do que se possa parecer, mas quando você utiliza os meios certos ele vingará mais belo do que se possa parecer.
Comments